Política de Envio e Entrega
Política de Envio e Entrega da Mimo Certo
A Mimo Certo preza pela transparência e agilidade no envio dos seus produtos. Operamos com o modelo de dropshipping, o que significa que seus produtos são enviados diretamente de nossos fornecedores para o endereço que você indicar.
1. Processamento do Pedido
- Após a confirmação do pagamento do seu pedido, ele será processado por nossa equipe em até 2 a 5 dias úteis.
- Assim que o pedido for processado e encaminhado ao nosso fornecedor, você receberá um e-mail de confirmação com os detalhes do envio.
2. Prazos de Entrega Estimados
- Os prazos de entrega variam de acordo com o produto, o fornecedor e o destino. É fundamental que você verifique o prazo de entrega específico na página de cada produto antes de finalizar a compra.
- Geralmente, nossos prazos de entrega para o Brasil podem variar de 10 a 35 dias úteis após o envio, dependendo da logística do fornecedor e da agilidade dos Correios.
- Atenção: Os prazos de entrega são estimativas e podem ser estendidos em casos excepcionais, como greves dos Correios, fiscalização aduaneira mais demorada, feriados prolongados ou eventos de força maior.
3. Rastreamento do Pedido
- Assim que o seu pedido for despachado pelo fornecedor, você receberá um código de rastreamento por e-mail em até 5 a 10 dias úteis após a confirmação do pagamento.
- Você poderá acompanhar o status da sua entrega diretamente pelo site dos Correios (www.correios.com.br) ou por outros sites de rastreamento indicados.
4. Endereço de Entrega
- É de extrema importância que o endereço de entrega seja preenchido corretamente e esteja completo (incluindo número, complemento, bairro, CEP).
- Não nos responsabilizamos por entregas não realizadas devido a informações de endereço incorretas ou incompletas fornecidas pelo cliente. Nesses casos, o custo de um novo envio será de responsabilidade do comprador.
5. Recebimento do Produto
- Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber o produto. Os Correios ou transportadoras geralmente fazem algumas tentativas de entrega. Se não houver ninguém para receber, o produto poderá ser devolvido ao remetente.
- Ao receber o produto, verifique as condições da embalagem e do próprio item. Se notar qualquer avaria ou produto em desacordo com o pedido, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente.
6. Taxas Alfandegárias e Impostos (para produtos internacionais)
- Alguns de nossos produtos podem ser enviados de fornecedores internacionais. Nesses casos, a encomenda pode estar sujeita à fiscalização da Receita Federal.
- Caso haja incidência de taxas alfandegárias, impostos de importação (como o ICMS) ou qualquer outra taxa adicional de desembaraço aduaneiro, essa cobrança é de responsabilidade exclusiva do cliente. A Mimo Certo não possui controle sobre essas taxas e não se responsabiliza por elas.
- Caso o cliente se recuse a pagar as taxas e o produto seja devolvido ao remetente, não haverá reembolso do valor pago pelo produto.
7. Mais de Um Produto no Mesmo Pedido
- Se você comprar vários produtos em um único pedido, é possível que eles sejam enviados de fornecedores diferentes e, portanto, cheguem em pacotes separados e em datas diferentes.
8. Atrasos na Entrega
- Atrasos são raros, mas podem acontecer. Se o seu pedido estiver com um atraso significativo e o prazo estimado de entrega já tiver sido ultrapassado, entre em contato conosco para que possamos verificar junto ao fornecedor e à transportadora.
9. Contato
Para quaisquer dúvidas sobre o envio e entrega do seu pedido, entre em contato:
- E-mail: contato@mimocerto.com.br
- Celular: (18) 99679-2573